Mais duas escolas são reformadas e ampliadas no interior

45

O prefeito Lubiana Barrigueira esteve nas comunidades de São Gonçalo e Cedrolândia, nesta quinta-feira (06), para reinaugurar as escolas das comunidades que passaram por reforma geral: EMEF São Gonçalo “Francisco Tavares Renes” e EMEIEF “Cedrolândia”.

Respeitando todas as normas de segurança e isolamento devido à pandemia, o prefeito foi acompanhado pelos secretários Arilso Teixeira (Educação), Natalino Cassaro (Agricultura), diretora escolar Vania Ferreira Colodetti, servidores municipais, vereadores Mir de Guararema, Cimar do Altoé e o presidente da Câmara, Juarez Oliosi.

Na ocasião Lubiana Barrigueira reforçou o trabalho que vem sendo realizado na eEucação no interior. “Estamos dando iguais condições de educação no campo, como também é na cidade, realizando diversas reformas. Das nossas 56 escolas, 33 foram totalmente reformadas e em mais 17 foram realizados melhorias estruturais, totalizando 50 escolas. É motivo de orgulho para nós realizar este trabalho nunca visto antes na história de Nova Venécia”, disse o prefeito.

Para a diretora da EMEF Francisco Tavares Renes, Vania Ferreira Colodetti, a reforma do ambiente escolar vai proporcionar um ambiente agradável e seguro. “Queremos agradecer toda a administração por essa reforma que é fruto de uma união de todos; dos servidores, da comunidade, da Câmara de Vereadores. Vai proporcionar aos nossos alunos um local de conforto e mais seguro com todas as adequações de acessibilidade e sinalização, placas, extintores e diversas outras instalações”, disse a diretora.

A diretora da unidade de Cedrolândia falou sobre a conquista tão almejada pelo município. “Nossa escola precisava muito de uma reforma estrutural para dar dignidade aos alunos e servidores. Quero agradecer ao prefeito que atendeu nossa solicitação e aos vereadores que nos apoiam nas melhorias da comunidade.  Parabenizar o excelente trabalho da administração no zelo com os ambientes escolares do município”, disse Suede Mara Scheidegger.

“Nós temos o compromisso de ofertar educação de qualidade em nosso município. Tivemos ótimas médias no IDEB mostrando que estamos dando condições para o desenvolvimento do aprendizado em Nova Venécia. Sempre tomamos decisões em conjunto com o corpo docente, os conselheiros escolares, com a administração, fazemos orçamento participativo para que possamos sempre almejar o melhor para nossa rede de ensino municipal”, afirmou Arilso Teixeira, secretário Municipal de Educação.

Aquisição de terreno para futuras instalações

O prefeito Lubiana Barrigueira na ocasião também anunciou a aquisição de um terreno de mais de 10 mil metros quadrados para instalação de unidade de saúde, construção de uma escola com anexo de uma quadra poliesportiva e também instalações da Cesan para abastecimento de água na comunidade de São Gonçalo.